sábado, 24 de março de 2007

Toquei o céu....mas espantei-me a todo o comprido!

Toquei o céu…mas espantei-me a todo o comprido! Podia ser esta a frase que descreveria o meu sentimento na passada 6ª feira, após uma conversa com a moça com quem fiz o tryout. Dividi o tryout em duas partes (não sei se é assim que se faz, mas penso que se deve fazer): fomos para a pista primeiro, ver o que cada um sentia com o outro a seu lado e depois duas cadeiras e uma mesa para partilharmos a experiência, trocarmos palavras e ideias, e acima de tudo objectivos, mostrar o que queremos,colocarmos as cartas na mesa.
A primeira parte, concordámos, correu bem e até acima das expectativas para quem estava parado ia para quase dois anos. Ela surpreendeu-me pois conseguiu juntar á generosidade em pista a inteligência e a noção de estar em pista que poucas têm por muito que tentem ou por mais que treinem. Contudo o pior estava reservado para o fim. Os nossos objectivos eram claramente díspares.Competição vs Diversão. E a cereja em cima do bolo: ela tinha um preconceito que eu compreendo...também sofro do mesmo. Quando entrava em pista não conseguia evitar olhar em volta e pensar : “Somando o peso do par dará quase-QUASE-o meu peso!”. Entre outras coisas, um preconceito tolo que persiste em ligar-se á Dança de Salão voltou a fazer das suas e a afastar, na minha humilde opinião, uma excelente dançarina das pistas.Entretanto, sacudo o pó e levanto-me…com a sensação boa de por momentos ter pairado em pleno ar e esperando um dia poder pairar de novo.
Rosário, não pude deixar de ler o teu comentário no meu post sobre o tryout e não posso deixar de comentar aqui em directo com um tom, digamos, paternal, sobre o que disseste... Não,filha, não te traí...

Sem comentários: