quarta-feira, 21 de março de 2007

O meu tryout

Tryout (ou try out): Anglicanismo usado na Dança de Salão para definir o experimentar, provar, para ver se de facto se deve ou não haver continuação a nível de par. Aplicação prática - “Ana vai fazer um tryout com Pedro ”.

De facto assim foi. Ontem fui a um tryout numa escola de Dança de Salão a convite do treinador da mesma. Ao fim de quase 2 anos de exílio ao qual me condenei por vontade própria voltei a pisar uma pista de dança para uma «experimentação» com a...com a...ai que se me foi o nome! A quem de direito que me responda a este post e me diga como ela se chamava!!!!!Voltando ao tema de abertura....A sensação de regresso a um local que me proporcionou momentos de felicidade é quase indescritível…o interior daquelas 4 linhas dão-me uma sensação única. Contudo devo já dizer que o que menos me importou ali, pela primeira vez em toda a minha vida, foi a qualidade da dança. Num tryout testa-se o potencial parceiro de dança (neste caso a potencial parceira).
Mas a minha cabeça martelava constantemente: «QUERO LÁ SABER!» (para os british: I don’t give a damn) e ali estava eu, fazendo o esquema que me foi dado para fazer com a moça (pedi ao treinador para nos montar um pequeno esquema de forma a que não houvesse sentimentos de insegurança infundados quer nela quer em mim) não prestando a mínima atenção a qualquer virtude que ela tivesse, deleitando-me apenas com o meu simples pisar da pista e o contar dos tempos…os passos estavam lá, estupidamente defeituosos mas saiam assim como eu os punha e queria (confesso, queria-os mais perfeitinhos, mas com uma paragem tão longa não se esperam milagres!). De início nem ligava ao que ela fazia, eu estava de volta...e sentia-me bem de regresso! O magano do ombro, habituado que está á boa vida, é que não gostou desta azáfama toda…e manifestou-se. Senti-me como há muito tempo não me sentia…e isso é meio caminho andado. Não sei se esta será a minha parceira, mas gostei do ritmo. Há algumas arestas que têm de ser limadas. Ela nunca competiu em toda a vida e não se sente confortável com isso...não posso obrigar ninguém a fazer o que não quer pois estaria a cometer erros que foram cometidos sobre mim por outras pessoas...

1 comentário:

Anónimo disse...

Não acredito que me traíste Acácio... não esperaste pelos meus 35 anos... tou triste...