segunda-feira, 12 de março de 2007

The Ghost Rider


Ainda jovem imberbe, Johnny Blaze (Nicolas Cage), famoso pelas suas proezas em cima de uma mota, vendeu a alma ao diabo para salvar o pai de um cancro em estado terminal. Acordo é acordo…e agora, o Diabo veio buscar o que é seu.
Durante o dia, Johnny é um acrobata sem medo...mas à noite, na presença do Mal, ele torna-se num Ghost Rider, um implacável caçador de demónios fugitivos a soldo do Senhor das Trevas.
Johnny é apanhado no meio de uma guerra entre Criaturas das Trevas por causa de um “contrato” que se supõe ser maléfico o suficiente para dar poder suficiente a quem o tiver de destruir a Terra tal como a conhecemos…

Completamente fora do que é meu hábito, fui assistir a uma quase-estreia de um filme. Quase-estreia, disse, porque a estreia a sério foi na 5ª feira…mas são detalhes. Não sou grande apreciadores de premiéres (ou estreias, para quem gosta mais da palavra portuguesa) pelos mais variados motivos, desde a elevada quantidade de sub-16 existentes na sala e que nunca se cansam de fazer comentários á Gabriel Alves (melhor ainda: não fecham a abençoada matraca!) ou aqueles que, mesmo sendo sub-14, se comportam como verdadeiros adultos…num quarto de um motel, ou ainda porque muito sinceramente já me habituei desde há muito a ver um filme sem ter tanta gente a assistir.
Falando do filme em si, bem…Tem acção e gostei. Impressionou-me um bocado a cena da transformação do Nicholas Cage para algo em chamas (literalmente!) mas de resto gostei muito da interpretação da Eva Mendes.

Qualquer dia ainda me chamam de Lauro Dérmio: Vamos ver o filme, ou como se diz em amaricano,lets luc at da traila!

Sem comentários: