quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Uma despedida...ou talvez não...

A 8 de Outubro de 2005 fiz a minha última aparição nas pistas de dança de Salão deste país.
Com casamento marcado a 29 do mesmo mês tinha prometido a mim mesmo uma despedida em grande...mas as coisas não correram lá muito bem. O periodo antes do casamento leva-nos todo o tempo e assim, poucas possibilidades teria de uma despedida em grande. Mas não desisti. Entrei em pista convicto de que conseguiria, pelo menos, fazer uma figura decente. Caí na primeira ronda em latinas. Não fiz modernas pois tinha sido promovido a intermédios no campeonato anterior e, por decisão do meu par (acreditarei piamente até ao fim dos meus dias que apenas ela e só ela, sem qualquer tipo de influências exteriores á cabeça dela, conseguiu tomar essa decisão), não mais praticaria modernas até subir a intermédio em latinas. Sendo Novice A (o escalão imediatamente abaixo), bastaria “apenas” um 2º ou 3º lugar. Coisinha simples…se apenas houvesse 2 ou 3 pares em pista…
Após uma exibição (mais uma) embaraçosa para a escola que representei, com muito orgulho, em que, apesar de juntos, parecíamos estar a dançar cada um para su sitio, tomei uma decisão que, apesar de ser contra minha vontade, eu tinha de tomar. Não tenho tempo para dançar, nem consigo ter a dedicação exigida para este nível.
Não irei culpar minha parceira na altura (muito embora possa dizer que a sua generosidade na pista não pudesse ser confundida com graciosidade e inteligência...), nem tão pouco culpar meu mestre nestas andanças que, apesar de ter um feitio difícil, conseguiu ter durante anos o atleta mais pesado da APPDSI a competir pela escola dele…e com relativo sucesso. Tomei, provavelmente, uma das decisões mais dolorosas da minha vida e afastei-me das pistas…mas o bichinho continua cá.

Na minha anterior escola havia (como em todas as outras) e decerto que continua a haver lobbies…mas isso fica para outro post…


1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo Acácio foi pena teres abandonado as danças...bjs

Paula