sábado, 17 de fevereiro de 2007

"Acácio,porque não voltas?"

Esta é provavelmente a pergunta que mais vezes me terá sido feita ultimamente, e na sua maioria, por mulheres... Não, não é porque não volto a ser solteiro!!!
É, como já calcularam boa parte de vocês que me conhecem, a que se refere este "voltar" na pergunta...voltar a dançar.
Nada me daria mais prazer que calçar novamente os sapatos e pisar as pistas que um dia já pisei e regressar para um novo objectivo...mas qual?O meu objectivo primário quando comecei a competir era do conhecimento de todos e para quem o desconhecia divulgo-o em primeira mão: conseguir atingir finais de Modernas e passar pelo menos uma eliminatoria de Latinas. Com o tempo comecei a refinar esses objectivos e agora, falando em escalões para os experts que eventualmente podem estar a ler estas linhas, era chegar a Novice A em Modernas e Novice B em Latinas. Tinha perfeita noção do que valia e de que estas metas eram perfeitamente acessíveis se trabalhasse para as atingir. Trabalhei e, com alguma sorte, confesso, atingi patamares mais elevados. Cheguei a Novice A em Latinas (medíocre assumido mas Novice A com orgulho) e Intermédio em Modernas (por muito que isso tivesse custado a engolir á bancada da oposição).
Tive variados pares com os quais dancei e dos quais me orgulho de ter partilhado tudo o que tenho hoje a nível de dança, de bom e de mau. Mas nada teria sido conseguido se não tivesse alguém que acreditasse que, dentro de cento e muitos quilos de massa bruta, estaria alguém que conseguia de facto fazer algo parecido com Dança de Salão. A vocês, Bruno e Joana, o meu mais sincero obrigado por, mesmo nos vossos limites, ainda terem tempo para me conseguirem incutir Dança neste vosso aluno que, ao contrário que vos possa ter sido dito pela oposição, não vos abandonou. Simplesmente teve de seguir outro caminho.
E é por isso que neste post respondo agora. Não volto pois o médico que me acompanhou diz-me que eu não teria problemas em dançar...mas estaria por minha conta e risco qualquer lesão que daí adviesse. Como é do conhecimento de todos, sou operário fabril e preciso dos braços para trabalhar como qualquer um de nós...mas tendo em conta que trabalho numa linha de produção talvez seja mais preciso na minha função que na vossa.
Contudo o bichinho continua cá dentro e um regresso poderá ser possível...apenas dependeria de algumas condições a nível pessoal serem concretizadas.
PS: A todos os meus colegas que comigo pisaram as pistas, não foram esquecidos neste post...estão sempre comigo e poderão contar sempre comigo (desde que eu possa ajudar,claro)

7 comentários:

Anónimo disse...

esperamos os dois pelos 35 e vamos arrasar os seniors.
Jinhos
Rosário

Nuno Duarte Revés disse...

Meu Deus!! Um agradecimento teu... AO BRUNO?! Ao Bruno, Acácio?!

Senhores, o mundo está para acabar e ninguém me avisou!!

Querem ver que um dia destes esta alma "posta" que "alagartou" e se mudou para o outro lado da 2ª Circular??!! LOOOOOOOOOOOL

Abraço,

Nuno

Anónimo disse...

De facto acho que fizeste muito bem em agradecer ao Bruno e em dizer que nunca o abandonaste, isso demonstra que és bem diferente dele, pois ele sempre te abandonou! É o que acontece ás pesoas que não andam constantemente a apaparicar, como se ele fosse um supra sumo de qualquer coisa, ou como se a dança em Portugal sem ele ficasse mais pobre... na realidade ele não seria nada sem os alunos que tem e sem os papás dos alunos que constantemente o estão a bajular!
Ele pensa que é dono da carreira dos alunos, porque isso mexe com a imagem dele, contudo ele sem eles não teria sequer imagem!
Contudo não lhe retiro nenhum mérito, pois fazer com que haja tanta gente que ainda aguenta o seu hiperego e feitio de primadona tem realmente de ter algum mérito!

Acácio disse...

Tem todo o direito de se expressar livremente...Vivemos numa democracia! Contudo, acho que o esconder-se atrás do anonimato não favorece muito o seu comentário. Não o retiro pois prezo todas as opiniões, ao contrário de alguns meus pares (pares a nivel de opiniões,claro...) que não gostam de "ouvir" certas bocas...Contudo agradecia que para a próxima (se a houver,que muito agradeço) não tenha qualquer tipo de problema em identificar-se. Prometo não enviar nenhum gajo armadilhado atrás de si...

Anónimo disse...

oi cácitoo..

Pontos a Rosy já se adiantou.. lol lol.. mas já sabes k se voltares tens pelo menos 02 pessoas a kem poderás convidar..ih ih hi

Gostaria que voltasses, as aulas ctgo eram sempre mais animadas...

Beijos e fica bene!!

Maggie

Anónimo disse...

Olá miguito...

Muito temos falado ultimamente, aqui fica um grande bem haja por ter tido o previlégio de ter sido um dos teus pares na dança...e termos sido grandes amigos nos melhores e piores momentos...Que muito divertidos foram...LOL!
A quem acreditou em nós e no nosso talento, um muito obrigado!...Partilhamos o mesmo sentimento de agradecimento...Pois juntos vivemos alegrias e tristezas enquanto dançarinos, mas a amizade, essa permaneceu eterna!

Obrigado...Beijos!

Paula Vicente

Anónimo disse...

conheço uma senhora que distribui bolos que tambem gosta muito de danças de salão...