quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Reunião de Futuras Mamãs...

...e de outras que nem querem ouvir falar nisso!
Em casa do João e da Huga (que apesar das fugas de liquido amniotico teima em não ficar quieta) a malta reuniu-se para uma patuscada. Estavam presentes, para além de alguns amigos do João que não tive o prazer de ouvir falar, a Ró (mais uma futura mamã) e o Pedro, o Hugo (que julgo pensar no assunto) e a Neusa (que muda para o Benfica quando o tema é bébés). Apareceram mais tarde o Ed e a Mi (desconheço a opção de ambos mas tendo em conta a carreira de dança destes, só por acidente e não me parece que a Mi vá nessas coisas).
A Cátia, como se sabe, não pensa nisso e já tomamos uma decisão sobre o assunto: não vamos querer pensar nisso por agora.
Imaginem o cenário idilico: um sofá cá fora, com a Ró encostada a mim e ao lado da Cátia, o Pedro, o Hugo e a Neusa, sentados á nossa frente, cada um de nós a curtir a malga de sopa gentilmente cedida pela Huga, a falarmos de tudo...excepto crianças. Ah! Esqueci-me de referir o gelo que estava na rua e que nos obrigava a termos mantas sobre os joelhos...
Tudo corria bem...até que se falou de Dança de Salão. Dos bons tempos que todos passamos juntos, quando não havia pressão e a malta ainda se ria...a Cátia desconhecia essa realidade. Soube nesse serão que ainda era recordado em algumas aulas do "Mister" como um aluno que tive que também era assim...é verdade. Recordado, mas por motivos menos bons. Mas é bom saber que ainda se lembram de mim...como mau exemplo para um estilo atipico de dança que eu infelizmente protagonizava: o bowling ballroom style. Pelos vistos fui um percursor desse estilo pois pelo que soube hoje pratica-se ainda com mais intensidade e intencionalidade!!! A Cátia, confrontada com o facto de eu variadas vezes me incompatibilizar com algumas decisões do "mister" Bruno, sai-se com uma pérola: Ah e tal tu até és parecido com ele no feitio, no mau perder...têm feitios competitivos muito parecidos...
Foi o fim da noite para mim...eu ser parecido com aquele artista? Que por acaso respeito e admiro pelo que fez comigo (pelo menos o que de bom se pode aproveitar)? Já agora só faltou dizer que até éramos parecidos a dançar e tudo, com o mesmo estilo e tal...

1 comentário:

Rosario disse...

sabes que aqui a futura mamã, mesmo com o teu estilo de bowling e de ter servido de pino algumas vezes, gosta muito de ti e da tua Catinha... e adora recordar os nossos bons velhos tempos...