quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Perguntas que aguardam resposta...

A polícia americana descobriu uma quadrilha que planeava matar o candidato negro à presidência, Barack Obama. E agora, os cidadãos skinheads americanos serão bombardeados? Não são terroristas? Serão jogados em Guantánamo?

Uma senhora de 90 anos suicidou-se depois de ser despejada de sua casa, o único imóvel que tinha e cujas prestações estavam atrasadas. Isso aconteceu no país que se diz defensor mundial da democracia.A Lei é para todos? É... mais ou menos...

Quando o preço de uma matéria-prima sobe, os produtos derivados dela sofrem reajuste de preço - sempre para cima. Quando o preço da matéria-prima desce, não há reajuste no preço dos produtos, e ninguém faz nada... Alguém me explica porquê?

O limite de velocidade dos veículos poderia ter 100% de eficácia se, ao invés de implantar radares em cada esquina, as autoridades (tão preocupadas com nossas vidas!) exigissem que as montadoras não fabricassem veículos com capacidade de velocidade acima da determinada por lei.Ou não?

O governo se preocupa com o bem-estar da população. Tanto é verdade, que nos multa se não usarmos cinto de segurança, que nos proíbe de fumar em ambientes fechados, nos prende se usarmos drogas ilícitas ou se formos "apanhados" fazendo sexo em ambiente público (mesmo que seja atrás da moita, escondidos de olhares curiosos). Por outro lado, estudiosos já detectaram o quanto o trabalho causa stress. Por quê o governo não nos proíbe de trabalhar, então? Reivindico reforma antecipada com o vencimento a 100% ao trabalhador stressado!

Vou numa loja de CDs num Centro Comercial e encontro um CD infantil original por € 14,00, oito músicas. Vou á feira dos ciganos e encontro o mesmo CD por € 5,00. E aí eu fico perguntando: como é que é possivel classificar a pirataria como crime e achar que isso vai resolver tudo? Não era mais fácil usar de justiça na elaboração do preço do produto?

Sem comentários: