domingo, 29 de julho de 2007

Óscar

O rapaz andava a tirar um curso em Lisboa...um curso de Desenho em Autocad, coisa fina e rara, nunca vista naquelas bandas de onde ele vinha.O formador,arquitecto e um pouco amaneirado, até que ensinava bem. Uma pequena classe de 5 pessoas apreendia bem tudo o que o Sr. Formador lhes ensinava. Este tratava-os todos por tu e por vezes até pelo nome próprio, visto que eles eram tão poucos.
Num belo fim de tarde, o bom do formador a tentar dar um exemplo sobre escalas de desenho...

-" Ah e tal, para os que trabalham em Mecânica, como o Vitor e o Óscar, terão de adaptar..."
-"Óscar???"-pensou o rapaz.-"Mas quem é o Óscar????Vai já haver granel!!"-e se bem o pensou melhor o fez.
-"Você esteja a vontade, desde que não me chame de pai..." - retorquiu o rapaz, com voz firme, para se fazer ouvir.
-"Mas tu não és Óscar?"
-"Não...pelo menos não vem assim no meu BI! Se ao menos o meu nome fosse parecido, ainda desculpava..." - retorquiu, com ar de chocado, o rapaz.
Uma gargalhada geral toma conta da sala...e o bom do Vitor chorava de tanto rir com a confusão armada pelo seu camarada, colega de trabalho...
-"Epá, se ele te chamou de Óscar...é porque tens cara disso. Por acaso já me tinha apercebido..."
-"JÁ???E NÃO DIZIAS NADA???"
-"Agora a sério, sempre pensei que tivesses Óscar como segundo nome..."-dizia o bom do Vitor, já cheio de dores de tanto rir.
-"Livra!!!Já me chamaram tanta coisa mas Óscar é a primeira vez que me chamam!!"

Foi o tema do fim de semana seguinte, com o rapaz em estado de choque e a prometer a pés juntos que na proxima aula iria levar um enorme letreiro com o seu nome...just in case.

1 comentário:

Nuno Duarte Revés disse...

Deixa-me adivinhar... Foste tu o brindado com tão lindo nome!!! LOOOOOL Realmente, queres tu ver que tens parecenças físicas com a estatueta?! LOL Será das mãozinhas postas?! LOOOOOOOOOOOOL

Pelo menos podes valer-te disso para uma coisa: na Páscoa já tens quem te dê mais um pacotinho de amêndoas! LOL