segunda-feira, 9 de abril de 2007

Chefe,eu? Não, obrigado!

Parece mentira mas não. É um facto consumado. Não quero ser chefe. Nem pensar nisso é bom.
Mal mando em casa, quanto mais em meia dúzia de maduros metidos ao pingarelho...
Podem pensar que estou na tanga, a dar baile...mas não. Não quero mandar. Não me vejo á frente do que quer que seja e onde quer que seja. Tenho a perfeita noção de que seria um perfeito desastre como chefe. Ainda por cima tendo um background, como se diz agora, bastante sombrio, e trabalhando num estabelecimento estatal onde um conhecimento ou posição diferentes das oficiais (do chefe) são confundidas facilmente com insoburdinação, onde uma pergunta mais complexa sobre o trabalho feito é visto como uma tentativa de usurpação de conhecimento para poder passar por cima de outros colegas, um desinteressado "Posso ajudar?" é interpretado como "Mas porque é que este gajo vem pra aqui meter o bedelho?", um tema de conversa que não fosse futebol, mulheres, carros ou pesca faz meio mundo olhar para ti como se fosses um bicho raro, uma resposta fácil a uma pergunta considerada dificil pelas mentes pensantes lá do sítio é visto como uma demonstração barata e inútil de conhecimento (ou simplesmente, para brilhar).
Não conseguiria estar num sitio como chefe tendo individuos que tudo fariam só para ficarem bem vistos perante mim em prejuizo dos outros, fazendo-me todas as vontades quer a nível laboral, quer extralaboral (exemplo: se eu gostasse de pescar teria de certeza um individuo que não se importaria de me acompanhar a qualquer sitio para uma pescaria...para mais tarde poder obter dividendos, por exemplo, uma eventual promoção aquando de abertura de vagas).
Aquela espécie de pessoas que todo o chefe gosta de ter a volta a bajulá-lo, vulgo engraxador, seria a primeira espécie que eu baniria de meu serviço. Mas temo que o serviço ficasse deserto...
Além do mais o meu mais que reconhecido feitiozinho da m.... iria ajudar mais á questão. Resumindo, não me vejo com perfil de líder nem com pulso forte para tal. Como costumo dizer Antes um operário acima da média de que um chefe de m....

Sem comentários: