quinta-feira, 25 de outubro de 2007

VACANCES!!!

Para a minha mui curta audiência aviso já: vou entrar de

férias
vacances
holidays
urlaub



Regresso dia 5. Até lá agradeço que poupem nos emails para a minha pessoa.

Re-baptismo

Portão da fábrica, 13 horas. Um grupo de algumas dezenas de pessoas prepara-se para entrar dentro do autocarro que os levará em 5 minutos ao navio, conhecido pelo lindo nome de "Elefante Branco" devido ás suas proporções generosas e ao facto de ser apenas reabastecedor, o tornar completamente inútil mesmo em cenários amistosos.
No autocarro, um ambiente rotineiro que é costume nas longas reparações, são sempre os mesmos a ir e a vir, quase nada há para falar a não ser do Benfica e os 9 milhões do Cardozo e o milagre de Fátima no Restelo e assim...até o Ramusgas começar a cantar.
Nada de anormal... se o Ramusgas costumasse cantar. Foram provavelmente os 5 minutos mais longos do velho Cascais, rebaptizado devido a um infeliz acontecimento...
E a musica do Ramusgas, que contagiou todo o autocarro, apenas tinha como letra e refrão o novo baptismo do velho Cascais e a sonoridade do refrão da velhinha Guantanamera dos Sandpipers, com palmas como que marcando a cadência:

CAGA NA GOLA!
TU ÉS O CAGA NA GOLA!
CAGA NA GOOOOLAAAA!
TU ÉS O CAGA NA GOOOLAAA!

Obviamente ninguém resiste á facilidade da letra e começa também a cantar e a variar a sonoridade da canção, nunca fugindo ao novo nome.
Lágrimas rolavam dos olhos dos mais novos misturadas com as gargalhadas que dificilmente se contêm com o desenrolar da situação.
Segundos mais tarde mais uma variante...

OOOOOOOOOOOH!
CAGA NA GOLA OLÉÉÉÉ!
CAGA NA GOLA OLÉ!
CAGA NA GOLA OLÉ!
CAGA NA GOLA OLÉÉÉÉ!

Típica de um jogo de futebol, esta entoação depressa sucumbe á original.

Elefante Branco, 13:05. A sair do autocarro, são risos descontrolados entre uma e outra variante da musica, que ainda mexe. O mesmo grupo de pessoas, camaradas na mesma luta, encontra assim algo com que fugir á rotina. O velho Cascais não achou muita piada...mas os homens são assim. Cruéis...apesar de eu achar um piadão e ainda estar a limpar os olhos...

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Monty Phyton

Bem...Este é para mim um dos melhores dos Monty Phyton. Era novito quando vi isto e confesso que delirei. E pensei que nunca mais os veria...até hoje. Obrigado Xico Sória!

Deixo isto ao vosso critério...

domingo, 14 de outubro de 2007

Fishing Day

4ª feira, dia de concurso de pesca. Todos estavam presentes...todos?Não! Havia um pequeno grupo de 2 ou 3 que não tinham ido porque não tinham cana...de resto estavam lá todos. Todos os que, juntamente com o Rato Van Daime (e a partir de hoje só Van Daime), trabalham naquele pequeno grande serviço. Ao todo eram 10, espalhados pelo pontão, bem no coração da aldeia. E ainda com a prestimosa participação do Shrek, vindo do reino de BuédaLonge e que nada tinha a haver com eles. Entre as 18 e as 23, era vê-los a lançar e a esperar pelo melhor momento.
Van Daime e Sucatas, estreantes nestas lides da pesca, viam quem apanhava MENOS peixe, com Van Daime a atingir o desespero pois quando ele apanhou o primeiro, já o 100 Meias tinha uns bons 10 ou 11 peixes no bornal. O objectivo não era quantidade, mas sim o maior peixe, o "melhor exemplar". Havia um outro prémio envolvendo um determinado peixe mas, por razões obvias, não vou dizer qual era...
Espalhados pelo pontão, era ouvi-los gritar sempre que apanhavam um peixe que se considerasse grande...Até que Van Daime grita. E por momentos, manteve-se o suspense no ar. Foi vencedor durante 30 segundos, até que o Já Pagaste grita "já foste!"...belo exemplar sem sombra de dúvida. Mas quase no fim da noite, o Zurpa aparece com um peixe enorme...bem, enorme, enorme não era, era grandito...vá, médio-grande...pronto, era maior que o do Já Pagaste, com uma barriga um bocado suspeita. Mas regras são regras e o Zurpa lá limpou o prémio: uma garrafa de whisky.

Ah e tal, eu acho que o peixe não devia ser aceite! - reclama Van Daime, apesar de não ganhar nada com a decisão.
Então porquê?- perguntam.
É um peixe pranho! É mais do que um, portanto...

E por aqui ficou, tendo ficado no ar a hipótese de se organizar outra pescaria.

Varias curiosidades:
  • o 100 Meias levou perto de 10 Kg de peixe no balde;
  • o M só apareceu depois das 19:30 e mesmo assim ultrapassou o Van Daime na quantidade de peixe;
  • O Noddy e o Farfalha disputaram o prémio Pirralho para o peixe mais pequeno, tendo sido este ganho pelo Shrek (mas como ele não contava...ficou com o Farfalha)
  • O Batatina ficou até depois das 00:00 - ganda maluco!
  • O Van Daime tremia de cada vez que ia tirar o peixe do anzol...medo irracional?
  • O Zurpa pescou longe de toda a gente e com o primo ao lado. Ninguém o ouviu gritar nem o viu pescar o que viria a ser o melhor exemplar...
  • Um empate entre estreantes, Sucatas e Van Daime, em quantidades pescadas - 10

domingo, 7 de outubro de 2007

O meu latas está OUT!

Á quase meia dúzia de leitores deste blog...o meu latinhas (PC) está out!
Vou andar sumido durante uns tempos...Assim sendo até ao meu regresso!